Iniciamos o segundo encontro da sequência com a dinâmica "O que é literatura?", que consistia em: os educandos escreveram no papel e depois socializaram a visão que cada um tinha sobre o que viria a ser essa manifestação artística. Essa discussão foi o pontapé inicial de nosso encontro.
Depois das discussões foi lido, em conjunto com os alunos, que acompanharam com o módulo, o poema "Catar feijão" de João Cabral de Melo Neto, tendo como objetivo de apresentar uma visão de um poeta sobre a arte de fazer literatura. Em seguida, assistimos o vídeo "O que é literatura?" que explicita a importância/funcionalidade da literatura para que os alunos compreendessem a função social da literatura.
Para finalizar o encontro, foi feita a dinâmica "Compartilhe!", que funciona assim: em uma caixinha foram postas perguntas sobre a função social da literatura. Uma música ficava tocando ao fundo, enquanto uma bola passava de mão em mão, de tempos em tempos parávamos a música e quem estivesse com a bola responderia uma pergunta sorteada na caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário