segunda-feira, 14 de novembro de 2016

8º ENCONTRO: Existe mesmo uma guerra dos sexos?


Iniciamos nosso encontro com a dinâmica “Quebrando paradigmas”, com o quebrar os paradigmas impostos socialmente entre homens x mulheres, ampliar a visão de futuro e a mudança de conceitos e preconceitos estabelecidos durante nossa formação; 
Os meninos e as meninas receberam papéis em que tinha escrito: "Eu como mulher posso... Eu como homem posso..." 
Em seguida, os papéis eram invertidos, refletimos sobre como a nossa sociedade impõe papéis sociais para homens e mulheres, que demonstram um caráter de diferenciação e de desigualdade. 


Em seguida, lemos o conto “Apelo”, de Dalton Trevisan. O objetivo será aprofundar as discussões sobre a temática desenvolvida, promover um debate sobre os papeis femininos e masculinos dentro de casa, incluindo a desvalorização das atividades realizadas pelas mulheres em casa e as atitudes muitas vezes “machistas”. 


Finalizamos nosso encontro, assistindo a dois vídeos, o primeiro que consistia a uma crítica em relação ao que lemos no conto, intitulado "Morando sozinho" e o segundo relacionado a uma sátira contra o machismo. Além disso, nesse encontro, realizamos discussão de algumas tirinhas em torno da representação a mulher e do homem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário